sexta-feira, 13 de julho de 2007
Cena Rock Manauara
Falta de respeito e interesse em bandas locais! Simples assim. É cultural!
O fato de pessoas virem aqui dizer que não dão a mínima pro fim de certas bandas é um exemplo disso. O show da Chá de Flores ter ficado vazio após o show da Mais uma Dose, é outro exemplo. O projeto "casa na árvore" ter sido abandonado, é outro. A quantidade de shows oferecidos com o som precário, outro.
Em Manaus as pessoas não vão pra shows conhecer bandas novas pelo seu trabalho, elas vão pra ver a banda de algum amigo. Como eu disse: é cultural.
Quem sabe se a união das bandas não seria um bom começo?!
Não conheço nenhum site/blog/zine que catalogue todas as bandas locais NÃO-COVERS, disponibilizando resenhas, biografias, album de fotos, download de mp3, etc. Pq? Não há interesse. É cada um por si.
A culpa não é dos organizadores de eventos. Esses tão aí pra ganhar uma grana. Qual o crime nisso?
Nem das bandas de fora. É sempre mais facil tirar o seu da reta.
A culpa é do público que não paga pra ver bandas locais. Qual o crime nisso tb? Nenhum. Só não reclamem que a cena tá morrendo ou enfraquecendo.
Qual a solução?? Sei lá! Esperar que o tempo mude a mentalidade das pessoas.
É só a minha HUMILDE opinião. ;)
segunda-feira, 2 de julho de 2007
Saber dar valor.
Por que tantas pessoas esquecem de dar o devido valor a quem merece? Nessa perspectiva atual de ser político, sem saber, às vezes você machuca pessoas que mereciam o seu valor, na tentativa de não se indispor com alguém sem tanta importância.
Deve-se atentar para isso o quanto antes e tentar dar valor a quem tem valor! Nem que pra isso tenha que dar a cara pra bater algumas vezes. Deveria valer a pena!
Em outras palavras:
Preste atenção em quem tem valor na sua vida! Certas pessoas são legais e certas pessoas são importantes. Você não precisa deixar ninguém de fora, apenas saiba a diferença! Porque um dia você pode precisar escolher entre dar prioridade pra uma delas e é MUITO comum escolher quem é menos importante (pra não criar uma antipatia ou inimizade), e contar com a compreensão da pessoa mais importante a respeito de sua escolha.
Muitas vezes essa é uma boa oportunidade que temos de provar a importância de uma pessoa em nossas vidas. Independente disso, essa história de ter mais cuidado ao lidar com quem é menos importante do que com quem é mais importante, é simplesmente um contra-senso que demoramos a perceber.
Portanto, atenção!