terça-feira, 23 de outubro de 2007

Crônica sobre Homens

Você tem a mania de achar que nós mulheres estamos sempre à espera de um novo amor... um “príncipe encantado” que vem montado em um cavalo branco pra salvar a pobre mocinha no momento trágico da historia.

Em parte você tem razão. Creio que sejam resquícios de romantismo dos contos infantis, mas, devo alerta-lo de que você está redondamente enganado quanto a achar que (nós achamos) que esse príncipe era você. =)

Não se engane! Essa busca, apesar de real, é platônica. “É uma idéia que existe na cabeça e não tem a menor pretensão de acontecer”.

Minha teoria é de que todos nós somos apenas transeuntes da vida. Todos à procura de companhia pro momento. Todos sendo mera ocupação de momento de outro, podendo esse momento durar pra sempre ou não mais que uma conversa. A comida dividida no fastio, a conta rachada na escassez, respostas a perguntas retóricas, o buraco na agenda, o ter com que se preocupar, o não auto-prazer, o narcisismo ou mera vaidade.

Quanto a você meu não-amigo: desejo-lhe sorte. Espero que um dia encontre alguém perfeito pra você. Alguém exatamente como você! E se isso soar mais como praga que como bons presságios, repense bem na sua vida! Pois pode ser que você não esteja sendo o seu melhor. ;)

*R*