Pessoas do tipo "o face é meu, eu posto o que eu quiser" me fizeram diminuir consideravelmente minha rede de amigos pq, em sua maioria, esses eram os que menos tinham filtro.
A biblia diz que o homem deve avaliar a si mesmo e o que isso quer dizer? Que devemos nos olhar, nos enxergar e principalmente, nos avaliar antes de avaliar o outro! Auto-crítica é fundamental! Pensar "qual a relevância do que vou dizer?" é ser generoso consigo mesmo e com o mundo. Pensar "será que eu vou ajudar em algo se eu comentar ou vou ser só mais uma a não deixar o assunto morrer?" evita muitas vezes que sejamos aquelas pessoas que gostam de ver o circo pegar fogo ou pior, aquelas que tentam apagar fogo com gasolina e que alimentam o mal achando que estão fazendo uma utilidade pública, ou ainda, que espalham na intenção de ajuntar.
Depois de um tempo e muitas chateações no facebook adotei a filosofia de pensar "as pessoas podem viver sem isso?" antes de postar ou comentar qualquer coisa e foi quando as coisas começaram a melhorar. Mas como a maioria das pessoas não pensa assim, eu ainda lia ou era obrigada a ver coisas ruins como pessoas incendiadas, crianças espancadas, animais maltratados... E por fim deletei. E posso afirmar: não faz a menor falta.
As vezes sinto falta de expor ideias, como agora, aí lembro que ainda tenho esse espacinho aqui que provavelmente ninguém lê mas que está a minha disposição.
Pra vc que já chegou ao estágio de não postar pois tem seus filtros, fica a dica: existe vida fora do face!
Venha e seja feliz! :D