segunda-feira, 5 de março de 2012

Incursão

Fins de relacionamentos nos levam a pensar em coisas que jamais pensaríamos se não tivesse terminado. Daí a sensação do "só dar valor quando perde".
É uma jornada esclarecedora porém dolorosa e confusa. Você não sabe se fica feliz por estar vendo coisas de outro ângulo ou triste por ter cometido tantos erros sem perceber. E sem querer você se culpa. Se questiona. "E se eu tivesse agido diferente?". Mas não demora pra lembrar que ele também cometeu muitos erros. Ele também podia ter agido diferente em diversas ocasiões. E pior, ele te traiu! Mentalmente e, tudo indica que, fisicamente também. Traiu sua confiança. Não só foi infiel, mas foi desleal (o que pra você é até pior). Aí você pensa que se tivesse agido diferente talvez tivesse apenas prolongado uma situação de erro que você desconhecia.
"Tudo o que Deus faz é bem feito" mesmo! Reconhecer erros me torna mais humilde. E a humildade me faz pensar em ir atrás dele pra tentar corrigir erros que só agora sei que cometi, já que ainda dói e ainda falta, MAS, infelizmente a vida não é tão fácil assim. Pelo menos uma coisa estou tirando dessa incursão: estou aprendendo a ser mais passiva. Estou domando meu senso de urgência. Deixando as coisas simplesmente se desenrolarem naturalmente. Exercitando a paciência. Parando, a força, de controlar as coisas. De querer resolver tudo, principalmente do meu jeito e no meu ritmo.
Falta eu aprender a parar de vampirizar meus amores. De querer sempre mais do que eles têm pra me dar. :/

Que o tempo continue passando!